A Urgência da Virtude

Por Liliani Modesto - abril 25, 2017



Mulher virtuosa quem a achará? Provérbios 31:10a

Enquanto participava de uma reunião feminina de oração em minha igreja, uma frase me chamou a atenção:

"O mundo não precisa de mais mulheres inteligentes, profissionais e bem sucedidas, o mundo precisa de mulheres virtuosas."

Eu automaticamente fui levada a pensar quão maravilhoso seria ver o mundo em que vivemos, sendo graciosamente influenciado por essas mulheres virtuosas; Não simplesmente mulheres que tentam fazer a diferença de maneira ativista e superficial, mas mulheres que demonstrem ao mundo as verdadeiras virtudes que devemos ter.

O significado de virtuosa nesse texto é: 'uma mulher de força'. Força essa que é adquirida através da sabedoria, temor e graça de Deus.

Com o decorrer de todo o capítulo (cf. Pv 31.10-31) vamos ver que essa mulher é aquela que teme o Senhor, piedosa, diligente, adjudadora, firme, constante e capaz de exercer todas as atividades para a qual foi chamada.

Uma das coisas que aprendi a respeito do evangelho e que podemos aplicar aqui nesse contexto, é que o evangelho não se trata de você como um fim em si mesmo, mais se trata de outros; Se trata de entender que as virtudes são concedidas para o amadurecimento pessoal, mas também, para a edificação de outros; De tantos quanto precisarem dessas virtudes. O exemplo da mulher virtuosa demonstra exatamente isso; que os propósitos dela sempre estão ligados com o de glorificar a Deus e amar ao seu próximo.

Esse texto ainda questiona, quem a achará? e isso confirma a frase que mencionei no inicio. Mulheres de virtudes realmente estão escassas. principalmente nessa nova geração onde tudo é relativo, e relativismo evangélico, o que é pior ainda.

Contra o perigo do relativismo, que é a crença de que o que é verdade pra mim não seja necessariamente verdade pra você - ou seja, não há verdade absoluta - Quero dizer que no quesito virtudes, nós mulheres tementes a Deus temos um padrão a seguir, pois essa é a vontade de Deus.

É da vontade de Deus que as virtudes dadas por Ele se expressem em nosso comportamento, de forma que agente passe confiança na nossa maneira de agir, sejamos bem-humoradas, modestas, temperadas, prudentes, fieis, plenamente satisfeitas em Deus e uma série de outras virtudes.

Deus quer nos mostrar que em cada situação cotidiana, há uma oportunidade de demonstrar as virtudes concedidas por Ele, pois é da vontade de Deus que você seja um maravilho instrumento de graça nas mãos dEle.


Em cada situação cotidiana há uma oportunidade de demonstrar as virtudes concedidas por Deus!




  • Compartilhe:

Não deixe de ler também...

2 comentários