Resenha: Bela aos olhos de Deus, Elizabeth George

Por Liliani Modesto - janeiro 09, 2018







Livros Bíblicos, nos impulsionam a amar mais a Bíblia, afinal, nada substitui os tesouros incontáveis contidos nelasQuando nos dispomos a ler esses livros, chegamos a nos surpreender com as profundas aplicações que foram feitas em um texto que lemos rotineiramente de forma tão superficial. As verdades da escritura escritas por Elizabeth George me fizeram amar ser mulher, desejar ser uma esposa melhor, uma dona de casa mais empenhada e satisfeita, e buscar em Deus a melhor aplicação para meus dons e talentos.


É um livro simples e empolgante, que tem como base Provérbios 31.10-31.
O livro de provérbios despensa comentários, mas se tratando de provérbios 31...como ele fala de forma impactante a nós mulheres!

Algumas de nós até pode pensar que se trata de uma “mulher perfeita”. Ela acorda cedo, trabalha dentro e fora de casa, é boa esposa, se veste bem (dentro de suas possibilidades), ou seja, uma utopia.

Mas Elizabeth traz de forma muito prática e realista, como a mulher de Deus tem virtudes, o quanto ela é zelosa, como ela tem fé sobre as coisas futuras e como ela confia  em Deus!

O livro não trata de mero ativismo doméstico, mas o quanto essa mulher sábia de Provérbios 31 contribuí para sua casa, sua família e sua comunidade.

Outra coisa muito abordada por ela é nossa delicadeza e gentileza no trato.
Na maioria das vezes por trás do temperamento forte de uma mulher há uma deficiência. Insegurança, ansiedade, soberba, orgulho e tantas outras coisas, que por sinal, são pecados. Por isso o fato do livro abordar essa gentileza e delicadeza é tão pertinente, já que essas caraterísticas estão de mãos dadas com o temor, com a obediência e com a paz que Deus nos concede.

Você vai obter sábios conselhos sobre sua vida com Deus, seu caráter, seu casamento, sua casa, sua capacidade de administrar, empreender, sobre modéstia e muitas outras coisas. 






  • Compartilhe:

Não deixe de ler também...

0 comentários