Uma Breve Palavra Sobre Manter o Foco!

Por Liliani Modesto - junho 23, 2018


A desculpa pós-moderna da falta de tempo por causa do trabalho, faculdade, casamento, filhos, família e amigos tem se tornado uma verdadeira muleta para muitas mulheres, que tem trilhado o caminho de Cristo, sem sentido, sem propósito e sem nenhum tipo de intenção.

Como consequência disso nossos olhos se tornaram incapazes de enxergar a necessidade dos outros e deixamos sutilmente de tomar a iniciativa quando surge alguma “demanda”. Deixamos de ter empatia pelos outros, deixamos de ser diligentes, compassivos e o mais importante, deixamos de seguir o exemplo de nosso Jesus que se fez servo para amar mais aos outros do que a ele mesmo.
Ao contrário do que imagine, esse não é um discurso ativista para fazer você se sentir culpada e levar um colchão para igreja e ficar lá 24 horas por dia, ou para que faça uma sopa agora e dê aos pobres. Mas uma breve reflexão sobre o fato de que talvez sua vida cristã não esteja fazendo tanto sentido por que ela tem girado apenas em torno de você!

Não se trata de ter ‘chamado especifico’, mas de que tudo quanto você é e faz pode ser usado por Deus. Ora, todos os cristãos têm o mesmo chamado: o espantoso privilégio de transmitir o que Deus fez por nós.

E isso pode ser feito a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana e em qualquer lugar.
No que você é formada? Já pensou em utilizar sua formação para o reino? Você cozinha bem? Já pensou em dar aula de culinária básica para as jovens da sua igreja? (principalmente as que vão se casar! Rsrs) Gosta de ensino infantil? Já pensou em unir-se com mais irmãs e criar conteúdo de alfabetização usando a Bíblia? Você é tímida? Não consegue conversar muito? Já pensou em fazer um bolo, escrever uma pequena frase e dar a uma pessoa que nunca imaginou receber isso de você?

Já pensou em parar de fingir que está tudo bem e pedir ajuda?

É normal que em algum momento de nossas vidas as coisas pareçam estar perdendo o sentido, junto com aquela necessidade gritante de “sumir no mundo”. No entanto o Espirito Santo que mora dentro de nós, jamais deixara de nos lembrar que nós temos uma firme identidade - de filhas - dada por ele mesmo e uma necessidade ainda mais gritante de agradá-lo.
Tomemos cuidado com a importância demasiada que damos a nossos sentimentos. Eles não devem governar o que somos, o que fazemos e o que temos que fazer. Se estamos tristes ou não, com raiva ou não, devemos louvar a Deus independente desses sentimentos.
Certa vez li que a “nossa atual preguiça rouba a nossa alegria futura”, isso implica dizer que a ociosidade engessa toda e qualquer tentativa de fazer algo por alguém (e esse alguém inclui você).

Não se entregue ao cansaço e a ociosidade. Mantenha seu foco em Deus, pois Ele ainda quer nos tornar participantes de muitas outras coisas relacionadas ao seu reino!


Não desanimemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos se não desanimarmos. Gálatas 6.9.

  • Compartilhe:

Não deixe de ler também...

1 comentários

  1. Lili... Q U E P A L A V R A! Esse é um assunto que tem me consumido nos últimos dias. Vamos por em prática todos os talentos, para nossa vida fazer sentido; Sentido que Deus destinou a nós. Deus abençoe a sua vida.

    ResponderExcluir