Ano Novo!

Por Liliani Modesto - janeiro 02, 2018




Um novo ano! Que coisa boa!


Eu particularmente gosto dessa nova esperança, novos projetos e novas resoluções que fazemos no inicio de ano.

Deveríamos ser assim o ano todo? Creio que sim.


Mas é bom ver que Deus coloca em nossos corações o desejo de examinar nossa vida no decorrer de um ano inteiro que se passou.


Para mim particularmente foi um ano difícil, examinando bem, vi que desperdicei muitas coisas, e diante do meu Deus, me senti envergonhada por não ter dado os frutos que poderia ter dado.

E diante de um arrependimento, sei que Deus me fez ver onde devo “redobrar” minha atenção para esse próximo ano.


Tenho certeza que com a maioria de nós é a mesma coisa.


No entanto se quisermos ter um ano diferente, a receita continua sendo a mesma: “ Leia a Bíblia e faça Oração” (isso soa familiar?).


Definitivamente não há nenhum lugar da nossa vida que não precise da interferência da palavra e da comunhão com Deus.

Negligenciar esses meios de graça é expor nosso coração e mente as influências do diabo, da carne e do mundo, o que pode gerar consequências muito sérias.


Por isso quero fazer algumas indicações que te ajudarão a ter mais disciplina na oração e na leitura da Bíblia.


Minha primeira indicação é dois planos de leitura da Bíblia toda.


Um é a 'Leitura de Capa a Capa', você lerá nesse plano 3 ou quatro capitulos por dia da Biblia em sua sequência normal, de Genesis a Apocalipse.


Outro, é o que eu faço já alguns anos com toda minha igreja, que é o plano de leitura de Robert Murray Mc'Cheyne. Nesse nós lemos o antigo testamento 1 vez, e o Novo testamento e os Salmos 2 vezes. É uma leitura que indica o dia e o mês e é separada em duas seções: Familiar e pessoal ( proporcionando a oportunidade de um culto familiar todos os dias e seu devocional pessoal). Nesse plano lemos 4 capítulos por dia. Uma das peculiaridades desse plano é que ela intercala o Velho e Novo testamento. Por exemplo, dia 1° lemos o primeiro capitulo de Gênesis, Esdras, Mateus e Atos. Lemos então o inicio da humanidade, o inicio da reconstrução do templo, depois da volta do povo no cativeiro, o inicio da vida terrena de Jesus e o inicio da sua igreja. É um ótimo devocional.


Plano de leitura Mc'Cheyne - Clique Aqui.


Plano de leitura capa a capa - Clique Aqui.

Minha segunda indicação é de um Planner para te ajudar a se organizar durante o ano.

Esse Planner é gratuito, disponibilizado pela fofa da Rayssa que adora artesanato, decoração e papelaria. Ela elaborou todo esse material e disponibilizou para quem quisesse também. Eu já baixei o meu e vou deixar o link pra você dar uma olhada e dar uma espiada nos DIY que ela faz, que é uma lindeza! CLIQUE AQUI


E também quero sugerir  que você tenha uma agenda ou um planner de oração/devocional.


Crie o hábito de anotar o que Deus falar ao seu coração em seus momentos devocionais, isso vai fazer toda diferença.


No mais, ore!


Tenha o desejo de mudar quando as escrituras te ensinarem alguma coisa.


Tenha um ano, cheio da presença de Deus.


Deus abençoe!

  • Compartilhe:

Não deixe de ler também...

0 comentários