Piedade e Contentamento

Por Liliani Modesto - abril 24, 2017



Mas é grande ganho a piedade com contentamento.1 Timóteo 6:6

Uma das grandes dificuldades para o cristão é que no mundo em que vivemos, tudo tem seu preço. De maneira que para sermos respeitadas e admiradas é necessário o acumulo de 'bens', sejam eles materiais ou não.

No entanto, mesmo sabendo que não devemos nos submeter a tirania mundana, sem perceber, somos enganadas pela mentira vestida de "verdade".

A recomendação do contexto desse verso é que nos acomodemos as coisas simples para que o querer ou o ter muito não corrompa os nossos corações.

Realmente há um deficiência de cristãos de corações simples, que imitem o seu Deus que em todo o seu poder e glória nos mostrou o que é ser verdadeiramente um humilde servo na pessoa de Cristo.

Paulo alerta sobre a forma errada que algumas pessoas daquela época pensavam, fazendo do evangelho um comércio, como se a piedade fosse uma mera fonte de enriquecimento.
E embora estivessem certos de que a piedade é de fato uma imensurável fonte de lucro, não se trata de lucros que a traça e a ferrugem corroem, mas sim de uma plena e perfeita fonte que nos leva a desfrutar das 'riquezas' de Cristo.

Não só isso mais essa verdadeira piedade vem de mãos dadas com o contentamento que é a um estado de satisfação constante.

A piedade com contentamento proporciona a nós um espírito feliz e tranquilo, diferente do que fazem o restante das pessoas que são aficionadas por um pouco de vantagem humana para se sentirem recompensadas.

Por isso, independente do estado em que nos encontramos, devemos estar satisfeitas com o que temos.

Buscar em Deus piedade e contentamento é uma questão de prioridade, colocar em primeiro lugar a comunhão com Ele é indispensável para termos uma fé reverente que se expressa no temor e na alegre obediência a esse Deus.


Aquele que tem Deus por seu amigo, e o céu por seu lar, pode esperar por suas boas coisas ou bem aventuranças, e se satisfazer com o pouco aqui embaixo.      J. C. Ryle


  • Compartilhe:

Não deixe de ler também...

0 comentários